Atualmente se fala muito sobre a inclusão da criança com necessidades especiais. Especialmente nas escolas e como é difícil e arduo essa missão! Mas essa inclusão começa com todos nós.Quero incentivar a todos a olhar a criança especial e a sua família com amor e aceitação, e sermos solidários. A inclusão começa em nossos corações.Pois sabemos que todos somos especiais, pois não existe nenhuma pessoa exatamente igual a outra. Todos nós temos nossas peculiaridades, habilidades, dificuldades, somos todos diferentes.Espero que em algum lugar com esse blog eu possa ajudar um coração necessitado pois ele está sendo feito com muito amor e carinho!!!
Que Deus abençõe a cada um de nós.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Relatos da Vida Real... a 1ª Doutora Surda do Brasil



De surdez sofremos todos, pois limitados são aqueles que, ao longo da vida, não aprendem a se conhecer nem a se escutar. No oposto desta realidade, os surdos aprendem não só a conviver com o seu mundo, num primeiro momento muito particular, como aprendem a driblar suas dificuldades, testando suas potencialidades. Delas, nasceu um universo comum de identidade, cultural, capaz de boas proezas, bons debates e também de bons representantes...
A vida do surdo. Quem é este sujeito? Ele pode ser alguém? Existem identidades surdas? O que se pode dizer de uma pessoa surda? Qual o caminho para este sujeito? O que há de novo? Há um agenciador entre os surdos, um ponto de convergência?
Foi para debater estas e outras questões que a Universidade Federal do Rio Grande concebeu,  na ultima terça feira dia 06, a discussão, Surdos – A experiência diferente de ser,  que contou com a presença da primeira surda a obter título de doutora em Educação no Brasil, Gládis Perlin. Com vasta experiência na área de Educação de Surdos, Gládis atualmente é professora adjunta e pesquisadora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ver a matéria completa clique: http://pt.calameo.com/read/000337975a8e6553125f1

Sem comentários:

Enviar um comentário