Atualmente se fala muito sobre a inclusão da criança com necessidades especiais. Especialmente nas escolas e como é difícil e arduo essa missão! Mas essa inclusão começa com todos nós.Quero incentivar a todos a olhar a criança especial e a sua família com amor e aceitação, e sermos solidários. A inclusão começa em nossos corações.Pois sabemos que todos somos especiais, pois não existe nenhuma pessoa exatamente igual a outra. Todos nós temos nossas peculiaridades, habilidades, dificuldades, somos todos diferentes.Espero que em algum lugar com esse blog eu possa ajudar um coração necessitado pois ele está sendo feito com muito amor e carinho!!!
Que Deus abençõe a cada um de nós.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Conheça o Cecograma.

Serviço Postal destinado aos deficientes visuais que utilizam o Braille para sua comunicação escrita.

O que é?

Objeto de correspondência impresso em relevo pelo sistema cecográfico (BRAILLE).
São considerados, também, como Cecograma placas gravadas em relevo (clichês) e os registros sonoros expedidos por instituições de cegos, oficialmente reconhecidas, ou endereçados a elas.

Características
· Quando da postagem, os objetos deverão ser apresentados abertos, para verificação das condições de aceitação;
· Deverá ser aposta no canto inferior esquerdo do objeto a palavra "CECOGRAMA";
· A correspondência deverá ter no máximo 7(sete) kg.;
· A postagem poderá ser realizada em regime nacional e internacional.
Quanto custa?
O cliente é isento do pagamento do preço de franqueamento. No âmbito nacional, também, é isento do pagamento do preço dos serviços adicionais. www.correios.com.br/produtos_servicos/catalogo/mensagens/cecograma.cfmv

VOCÊ SABIA:


a Acessibilidade Brasil disponibilizou para utilização pública e gratuíta, um sistema de impressão remota em Braille, que permite o envio de uma carta em Braille, via correios, para todo o território brasileiro.A sua operação é simples: após o cadastramento e recebimento de uma autorização por e-mail, você estará habilitado a enviar uma carta (com até 3000 caracteres) para a central de impressão Braille da Acessibilidade Brasil, que a imprimirá e a enviará para o destinatário indicado, via Correios, que tem um serviço gratuito de nome CECOGRAMA.
A principal vantagem, além da gratuídade, é que você não precisa ter uma impressora Braille ou mesmo saber Braille, para codificar uma carta, o sistema fará automaticamente a conversão e impressão de seu texto para o Braille.
Outra vantagem desse serviço é que o sigilo das cartas será mantido, pois elas serão automaticamente convertidas para o Braille e após impressas em Braille, serão excluídas.
Esse serviço público inteiramente gratuíto só foi viabilizado por meio da participação dos seguintes empreendedores sociais:
O professor Antônio Borges, que criou voluntariamente, uma rotina especial, para impressão Braille automática.
A equipe de desenvolvimento da Acessibilidade Brasil, que desenvolveu o sistema, liderada por Fábio Oshiro e pelos desenvolvedores Haroldo, Jonatas e Daniel.
A empresária Carla Alexandre, que a primeira a abraçar o projeto e logo que receber a autorização dos Correios, vai implantá-la também em sua agência franqueada.
A TECASSISTIVA que financiou o desenvolvimento do sistema e está dando a apoio para impressão (pessoal, impressoras Braille ,etiquetas e papel especial).
O Instituto Benjamin Constant, nosso parceiro, principal Centro de Referência da Área da Cegueira no Brasil, que sempre nos tem dado um grande apoio logístico.
E finalmente a ECT - Empresa de Correios e Telégrafos, que apoiada pela legislação vigente (CECOGRAMA), enviará as cartas em Braille, gratuítamente, para seus destinatários em todo Brasil.
Veja no site http://www.acessobrasil.org.br/ - Correio Braille

Sem comentários:

Enviar um comentário